segunda-feira, 30 de março de 2020

8° anos – Prof.ª Silvia - disciplina Arte



8° anos – Prof.ª Silvia - disciplina Arte

Tema: criação musical.
Compreendendo estruturas comuns
Compreenda as partes de uma canção. Uma canção possui diversas partes. Sua canção pode incluir todas ou
nenhuma delas. Há estruturas padronizadas usadas na maioria das canções; porém, para que possamos
compreender como soam as músicas, teremos de compreender as partes. Elas são:
Introdução – essa é a parte no início, que conduzirá a música. Algumas vezes, ela pode parecer diferente do resto
da canção. Pode ser mais rápida ou mais lenta, ou pode nem existir.
Verso – Essa é a parte principal da música. Normalmente tem de 50% a duas vezes mais o número de linhas do
refrão. O que destaca o verso numa música é que a melodia permanece a mesma, mudando apenas a letra entre os
diferentes versos.
Refrão – O refrão é a parte da canção que se repete sem mudar: tanto a letra quanto a melodia permanecem
intactas ou quase intocadas. É aqui que você normalmente coloca a parte mais grudenta de sua canção
(normalmente chamada de gancho).
Ponte – A ponte é a parte que existe em algumas canções. Normalmente ela surge após o segundo refrão. Ela é a
parte da canção que é completamente diferente do resto da música. Normalmente é curta e algumas vezes leva a
uma mudança de tonalidade.
Crie uma música a partir das instruções da estrutura musical descrita no texto acima
levando em conta as dicas abaixo.
Para criar uma música você deve treinar.
- Analise canções e poemas existentes para se inspirar.
-Escreva o tempo todo. Escreva sobre seus sentimentos. Escreva sobre o mundo ao seu redor. Descreva uma pessoa
ou uma coisa que lhe seja importante. Isso é para ajudá-lo a encontrar as palavras aparentemente mais valiosas de
uma canção.
-Sua letra não precisa rimar.
- A canção pode ser: narrativa, declaração, descrição, chamado à ação, conjunto de instruções ou um cumprimento,
uma filosofia ou uma reflexão ou sem sentido
- Tente pensar em um nome para a sua música que venha assim, do nada. A partir do nome, tente encontrar ideias,
palavras e frases que se conectem com ele.
- Use o dicionário
Assistir trecho do vídeo: Como compor uma música. (3 minutos a partir do inicio)
Link https://www.youtube.com/watch?v=C9JiJVnK3f4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Avaliação de Aprendizagem em Processo - AAP Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem e com saúde. Neste bimestre, vamo...